segunda-feira, maio 26, 2014

CAMPANHA DE MARKETING: PARA PRODUTO NOVO



Ação de Marketing Licenciamento de estampas exclusivas desenvolvidas pela marca carioca ¡Viva! para sandálias da marca Ipanema, a fim de promover o lançamento de uma linha resort, a ¡Viva! Resort, dentro da coleção verão 2015. 

Produto Linha de sandálias de borracha com tiras. Disponível em 6 estampas/cores. 


Público alvo Primário – Mulheres jovens, entre 18 e 25 anos, em geral, moradoras do Rio de Janeiro, que se identificam com o estilo da marca ¡Viva! 
Secundário – Mulheres na faixa de 35 - 45 anos, que se identificam com o estilo que a marca ¡Viva!+Ipanema promove. 
Classe: AB, B

Público  alvo primário

Praça: Rio de Janeiro 
Concorrentes Havaianas 
Lançamento do Produto Alto Verão 2015, em Novembro 2014 
Teaser “Na areia ou no asfalto, só Ipanema tem...”. 
Slogan¡Viva! + Ipanema com seus pés caminhando nas nuvens com a grife do Rio+ nessas Sandálias!”. 
Verba R$900.000.000,00 

Eventos e ações Partindo da visão da ¡Viva!, que é estar sempre em contato direito com nossa clientes e proporcioná-lo uma experiência além da compra, elaboramos alguns eventos para nos aproximarmos ainda do público alvo. 
  

Casa Ipanema: localizada na Rua Garcia D'Ávila, a flagship tem três andares.

O lançamento será na Casa Ipanema --Loja Conceito da Ipanema-- que será um dos principais pontos de venda.
As clientes presentes ao Evento, vão acessar através de iPads disponibilizados no local, ao look-book interativo com peças da Linha Resort da ¡Viva! e combiná-los com as sandálias ¡Viva!+ Ipanema, antes mesmo da coleção chegar nas demais lojas.
No Evento de Lançamento serão servidos sucos de frutas brasileiras bem coloridos, ice-tea \ mate gelado, sorvete Itália, cupcakes e aperitivos.
A Trilha sonora cuidadosamente desenvolvida de acordo com a identidade da marca e com o Target \ publico-alvo e odorizadores de ambientes especiais, a fim de reforçar a identidade olfativa da ¡Viva!


Primeiro piso da loja, onde acontecerá o lançamento.

Lounges que contarão com ducha, massagista, bebidas geladinhas e claro, as sandálias ¡Viva! + Ipanema, em 10 pontos das praias cariocas: 6 na Zona Sul e 4 na Zona Oeste, aos sábados e domingos nos meses de novembro e dezembro e todos os dias de janeiro ao carnaval. Durante o mês de janeiro, também haverá um stand em Búzios, diariamente. 

Máquinas de vendas automáticas (Vending Machines) itinerantes e distribuição de brindes em eventos como Babilônia Feira Hype, nos domingos (pré) carnaval na praia, entre outros.
Máquinas de venda automáticas (Vending Machine)


Veículos de Divulgação 

 Mídia Impressa 

 Anúncios na contracapa de revistas femininas (Ex. Glamour, Gloss, Vogue, Elle)

Mídia Digital 

Campanha no site e redes sociais de ambas as marcas, além de parceiras como:

 Principais portais de moda (Ex. FFW, Vogue, GNT Moda, Lilian Pacce etc) 
 Principais revistas femininas (Ex. Glamour, Gloss, Vogue, Elle) 
 RioEtc - rioetc.com.br @rioetc 
 App “A Carioca” 
Algumas celebridades e blogueiras de moda usaram os produtos para divulga-los entre seus fãs e seguidores no instagram. 
Nas lojas ¡Viva!, e nos stands da praia, as clientes podem montar looks e fotografar os seus favoritos para postar no instagram e usar a hashtag #vivamaisipanema 
Ainda para o lançamento da linha ¡Viva! Resort, foi desenvolvido um app musical com playlists temáticas, criadas pela equipe ¡Viva! + Ipanema, de acordo com identidade da marca e do público alvo. Essas mesmas playslist estarão tocando nas lojas ¡Viva! e nos stands na praia. O download do app poderá ser feito na Apple Store, no Google Play ou pelo QR Code encontrado nas vitrines e sacolas de compras das lojas ¡Viva!, nas vending machines e nos anúncios em revista. 


Canais de Distribuição 

 Lojas físicas da marca ¡Viva! no Rio de Janeiro, Niterói e Búzios, onde tenha a Linha 
¡Viva! Resort 
 Casa Ipanema 
 E-commerce da Ipanema e da ¡Viva! 
 Stands nas praias 
 Vending Machines itinerantes em alguns shoppings e eventos que acontecem nas 
cidades citadas acima. 

Bolsa de praia como brinde. 

BRINDES: com exceção das vending machines, todas as as compras acima de 4 pares, o Cliente leva pra casa uma maxi-bolsa de praia em plástico vinílico transparente exclusiva e uma Canga exclusiva com estamparia da Marca. 





AÇÃO SOCIAL E INCLUSIVA:

- MENSALMENTE - VAMOS FAZER UMA AÇÃO SOCIAL INCLUSIVA DE FORMAÇÃO PARA JOVENS APRENDIZES DE QUINZE ANOS ATÉ DEZOITO ANOS
- SEMPRE PROVENIENTES DE CLASSE C E D COM RISCO SOCIAL SELECIONADAS POR UMA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR DA CRE - REGIÃO ADMINISTRATIVA ESCOLAR - QUE OS INDICA POR BOAS NOTAS NA ESCOLA,
PARA FAZEREM WORKSHOPS DE APRENDIZADO DE CONFECÇÃO DE SANDÁLIAS VIVA +
QUE PERMANECEM NO PROJETO POR DEZ MESES, COMO PRIMEIRO-EMPREGO, OFERECENDO SUA VAGA PARA OUTROS PRE-SELECIONADAS EM LISTA DE ESPERA.

TRASLADO GRATUITO E LANCHE PROVIDENCIADO POR PARCEIROS DESTE EVENTO SOCIAL.


PALAVRAS-CHAVE \ KEY-WORDS:Campanha de Marketing, Projeto Marketing e o Mercado de Trabalho, AV1, elaborado por Vitoria Portella e Ana Carolina Nascimento, ¡Viva!+Ipanema,

ELABORADO POR:
 Ana Carolina Nascimento
Vitoria Portella